14/12/2012 10h22

Os moradores do Wanel Ville 2, na zona oeste de Sorocaba, vão ganhar um acesso direto para deixar o bairro a partir da avenida Elias Maluf. A Prefeitura vai abrir o canteiro central defronte a rua Helena Maria Amaro da Cunha.

A garantia foi dada nesta quinta-feira (13) ao vereador Helio Godoy (PSD). Ele reivindica a obra desde abril deste ano. “Nosso objetivo é reduzir o trajeto a ser percorrido e facilitar a ligação do Wanel Ville 2 com o Wanel Ville 4”, diz.

De acordo com o vereador, os motoristas que saem hoje da rua Helena Cunha são obrigados a percorrer um longo trecho pela avenida Elias Maluf até entrar em uma baia de retorno, para só então acessar o lado contrário da via.

Mesmo assim, não podem entrar diretamente no bairro Wanel Ville 4 porque não há um acesso ali. Eles têm de refazer o trecho que fizeram da rua até atingir a baia e outro longo trecho a partir dela até o acesso do outro bairro.

Com a abertura do canteiro central na rua Helena Cunha, os motoristas só terão de percorrer um trecho longo para acessar o Wanel Ville 4 e quem não for àquele bairro e quiser seguir ao centro também andará menos.

Helio Godoy afirma que a Prefeitura não concordou com o pedido de início porque alegava haver um acesso mais à frente. “Só que eles não perceberam que o motorista sofria por ir e voltar o mesmo trecho desnecessariamente”, diz.

Após a negativa, o vereador foi até a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana e mostrou com mapas e fotos do local que havia a necessidade de abrir o canteiro central, mas a mudança não foi imediata por falta de projeto.

O que a Secretaria de Obras informou nesta segunda-feira é que finalmente o projeto foi elaborado. Agora a implantação dos procedimentos para a abertura, o que envolve também nova sinalização, será feita nos próximos dias.

Para o vereador, a abertura do canteiro central na avenida Elias Maluf deve ajudar a desafogar também a rua Ramzia El Hadi, paralela à avenida, que cruza com todas as vias do bairro e é usada para sair dele em vez da avenida.

(Assessoria de Comunicação do Vereador Helio Godoy - PSD)