18/02/2013 09h02

Em audiência com o Secretário de Saúde de Sorocaba, Dr. Armando Martinho Bardou Raggio, ocorrida na última sexta-feira, dia 15, o vereador Carlos Leite (PT) reforçou o pedido de implantação da nova Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste em área hoje pertencente ao SAAE de Sorocaba, na Vila Haro. O pedido já havia sido formalizado pelo Vereador através de um requerimento aprovado na Câmara Municipal. O Prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio, durante coletiva no dia 31 de janeiro, demonstrou interesse em implantar a UPH na área mencionada.

Através do requerimento 109/2013, protocolado dia 28/01 e aprovado em plenário dia 07/02, o vereador Carlos Leite indicou ao Prefeito a área pertencente ao SAAE de Sorocaba, na rua Pedro José Senger, no número 1396, Vila Haro. A área não está mais em uso e seria uma opção para a implantação da Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste.

Em audiência com o Secretário de Saúde o vereador Carlos Leite reforçou a indicação da área, alegando que a nova UPH é um pedido da comunidade. “O atendimento na Santa Casa já se encontra precário e nossa região precisa de melhorias no atendimento de saúde. A unidade pré-hospitalar na Vila Haro não é só um pedido do vereador, mas de todos os moradores da região”, reforça o parlamentar.

Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Armando Raggio, que já visitou o local indicado, a implantação da UPH na área agora depende de um parecer técnico, que informará a viabilidade da construção da unidade naquele local.

“Pela proximidade com a unidade básica de saúde, pronto-socorro, Avenida São Paulo e Nogueira Padilha e a Rodovia Raposo Tavares, a área torna-se estratégica para o atendimento pré-hospitalar na zona Leste”, finaliza o vereador.

(Assessoria de Comunicação do Vereador Carlos Leite/PT)