18/02/2013 09h05

A deputada federal Iara Bernardi (PT), junto com o deputado estadual Hamilton Pereira (PT), representado por seu assessor, José Marcos de Oliveira, e os vereadores petistas Carlos Leite e Izídio de Brito estiveram reunidos com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Sandro Vimer Valentini, para tratar do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Os parlamentares ofereceram apoio e parceria à CAIXA a fim de potencializar os programas habitacionais na cidade.

O ‘Minha Casa Minha Vida’ é um programa do governo federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Em geral, o programa acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.

Na primeira fase foram contratadas mais de 1 milhão de moradias. Após esse sucesso, o programa ‘Minha Casa Minha Vida’ pretende construir, na segunda fase, 2 milhões de casas e apartamentos até 2014.

O Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, desde 2009, já investiu R$ 1,2 bi em moradias somente na região atendida pela regional da CAIXA de Sorocaba, que abrange 58 municípios. Atualmente, a região tem mais de 34 mil unidades em análise.

(Assessoria de Comunicação do Vereador Carlos Leite/PT)