18/02/2013 15h55

Fernando Dini (PMDB) lembra que a iluminação é de grande importância para a segurança pública

O vereador Fernando Dini (PMDB) protocolou na sexta-feira, 15, um requerimento para saber da Prefeitura qual a situação da iluminação pública em Sorocaba. Segundo Dini, a Resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) transferiu para os municípios a responsabilidade pelas redes de iluminação pública, como postes, lâmpadas e reatores, e Sorocaba tem ainda muitos locais com problemas.

No documento, o vereador questiona se a Prefeitura tem um levantamento dos pontos sem iluminação pública e se já existem projetos elaborados. O vereador quer saber também se foi aberta licitação para execução desses serviços nos próximos quatro anos.

“Mesmo com os avanços dos últimos anos, ainda temos muitos pontos escuros nos bairros de Sorocaba e nós sabemos que a falta de iluminação gera insegurança e contribui para o aumento da criminalidade”, afirma Dini.

(Assessoria de Imprensa do vereador Fernando Dini/PMDB)