22/02/2013 17h14

Saulo do Afro Arts (PRP) solicita da Prefeitura uma fiscalização mais rigorosa do horários de atendimento nas unidades de saúde

O vereador Saulo do Afro Arts (PRP), por meio de requerimento aprovado na sessão ordinária de quinta-feira, 21, na Câmara Municipal, solicita ao Executivo informações sobre o atendimento de saúde no Pronto-Atendimento (PA) do Parque das Laranjeiras, localizado na Rua Rudnei Schonfelder. O parlamentar recebeu denúncia, em 13 de fevereiro último, de que o atendimento no referido posto é precário.

“Fomos averiguar se a denúncia era procedente e, infelizmente, constatamos que sim. Às 18 horas daquele mesmo dia, o posto de saúde estava com sua capacidade de atendimento excedida, sobretudo em razão da falta de servidores para o atendimento médico”, conta Saulo do Afro Arts. Segundo ele, o PA do Parque das Laranjeiras também está em desacordo com a Lei 4.583/94, que obriga as unidades de saúde a fixar em local visível um quadro com horário de entrada e saída dos funcionários do plantão.

Em seu requerimento, Saulo do Afro Arts indaga à Prefeitura se é possível fiscalizar, com mais eficiência, o exato cumprimento dos horários dos servidores e solicita que seja observado o cumprimento desses horários nos últimos três meses a fim de apurar eventuais desvios de conduta, que, segundo ele, já pôde observar antes mesmo de ser eleito parlamentar. Se forem comprovados problemas, o vereador solicita ainda que sejam tomadas as medidas necessárias.