01/03/2013 18h13

José Francisco Martinez (PSDB) enfatizou a importância das parcerias entre o Estado e os municípios para enfrentar os problemas sociais

O vereador José Francisco Martinez (PSDB) participou, na tarde desta sexta-feira, 1º, no Salão de Vidro do Paço Municipal, da assinatura de convênios entre o Governo Estadual e Prefeituras da região, com as presenças do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, e do prefeito Antonio Carlos Pannunzio.

Os convênios assinados entre o governo do Estado e as Prefeituras possibilitarão o repasse de R$ 6,8 milhões do Fundo Estadual de Assistência Social para os fundos municipais, beneficiando mais de 87 mil famílias por intermédio de programas sociais desenvolvidos.

Também compuseram a mesa, a vice-prefeita Edith Di Giorgi e os deputados Hamilton Pereira (PT) e Maria Lúcia (PSDB). A solenidade também contou com a presença dos vereadores José Crespo (DEM) e Carlos Leite (PT) e de diversos prefeitos da região, entre outras autoridades.

Falando em nome da Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador José Francisco Martinez (PSDB) ressaltou a importância dos convênios para os municípios da região, enfatizando a eficácia das parcerias entre o Estado e as Prefeituras, que, no seu entender, precisam continuar sendo estimuladas.

Entre as diversas ações desenvolvidas por sua pasta, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, destacou o Programa Agenda da Família, que procura estimular a autonomia das famílias no processo de superação de suas carências.

Durante a solenidade, as Prefeituras da região, incluindo a de Sorocaba, também assinaram o termo de adesão ao Programa São Paulo Amigo do Idoso, que vai disponibilizar, nos municípios, centros de convivência para os idosos, entre outros benefícios.