04/03/2013 15h47

Em visita ao presidente da Câmara Municipal, José Francisco Martinez (PSDB), representantes dos Consegs entregaram carta aberta contra a alteração na lei

Uma comissão de representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) das regiões Norte, Industrial, Centro e Leste, juntamente com autoridades de segurança pública, entregaram ao presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador José Francisco Martinez (PSDB), na manhã desta segunda-feira, 4, uma carta aberta contra a alteração da Lei 10.052, de 25 de abril de 2012, mais conhecida como Lei dos Bares.

Entre os integrantes da comissão estavam a delegada Jaqueline Coutinho, representando o delegado seccional Marcelo Carriel; o capitão Atílio Gracco, subcomandante do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), representando a PM; e o advogado Antonio Francisco Mascarenhas, diretor regional do Instituto São Paulo Contra a Violência e presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Centro (Conseg-Centro).

“Manter essa lei é a vontade da comunidade em todas as regiões da cidade, principalmente de quem mora no entorno de bares”, afirmou o capitão Atílio Gracco ao presidente da Casa. “Existem índices que comprovam o aumento de ocorrências criminais associadas a essa permissividade dos bares funcionarem até a hora que o dono quiser”, acrescentou a delegada Jaqueline Coutinho.

Como presidente do Legislativo, que só vota em caso de desempate, Martinez salientou que a Câmara Municipal é, por excelência, o fórum adequado para se discutir a questão e orientou os representantes dos conselhos de segurança a procurarem os demais vereadores como já estão fazendo os donos de bares e músicos que trabalham na noite sorocabana.

Após a visita ao presidente da Casa, a comissão percorreu outros gabinetes de vereadores buscando apoio contra a alteração da lei dos bares, matéria que será votada, em primeira discussão, na sessão ordinária desta terça-feira, 5.