06/03/2013 13h55

A apuração solicitada pelos vereadores Francisco França, Izídio de Brito e Carlos Leite é relativa aos prefeitos de Sorocaba e Votorantim

Nesta quarta-feira (6), às 14h30, a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), composta pelos vereadores Francisco França, Izidio de Brito e Carlos Leite protocolam representação no Ministério Público (MP) para apurar possível nepotismo cruzado entre os prefeitos Antônio Carlos Pannunzio (PSDB/Sorocaba) e Erinaldo Alves da Silva (PSDB/Votorantim).

A iniciativa surgiu com a divulgação na imprensa local, de que Pannunzio havia empregado o genro de Erinaldo, Rodrigo Seabra Pedrico, com salário de R$ 4.077,25 na Secretaria de Cultura de Sorocaba, e que o prefeito de Votorantim teria feito o mesmo, empregando o cunhado de Pannunzio, Pedro Moron Morad, com salário de R$ 4.451,39 na secretaria de Gestão Política e Econômica do município. Procurado para falar sobre as contratações, o prefeito de Sorocaba preferiu não se manifestar.

A decisão de entrar com representação contra o prefeito Antônio Carlos Pannunzio foi tomada na manhã da terça-feira (5), em reunião da bancada e Executiva do Partido dos Trabalhadores, após o vereador Francisco França colocar o tema em discussão.

No dia 27 de fevereiro, durante sessão da Câmara, França usou a tribuna para criticar a postura dos prefeitos, classificando a atitude de nepotismo trocado ou invertido. “Acertam troca de nomeação de parentes, isso aqui é muito grave. Devemos fazer discussão com relação a isso, porque é claramente nepotismo invertido e é troca de favores familiares. Isso é um tipo de nomeação que não deve ter guarida na política”, disse França na ocasião.

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)