09/04/2013 16h29
 

Por iniciativa do vereador Paulo Mendes (PSDB), Afif Domingos e especialistas discutirão o tema “Parcerias Público-privadas”

 

A Câmara de Sorocaba realizará, nesta quarta-feira (10), a partir das 14 horas, uma audiência pública para discussão do tema “Parcerias Público-privadas (PPS)”, da qual participará, como convidado, o vice-governador do Estado, Guilherme Afif Domingos e a advogada Rosane Menezes Lohbauer, especializada nesse setor, e que já foi responsável pela implantação do primeiro projeto de PPP na área de saneamento, em São Paulo. E também o coordenador da Unidade Central de Parcerias Público-privadas do Estado de Minas Gerais e ainda do Secretário de Finanças da Prefeitura, Aurílio Sérgio Costa Caiado.

 

A iniciativa de promover esta audiência é do vereador Paulo Mendes. Ele afirma que se trata de “um tema muito importante para a administração pública moderna no Estado brasileiro”: “Essas parcerias são relevantes para a captação de recursos e agilização dos investimentos em áreas de grande interesse público. Por isso, queremos ouvir especialistas e conhecer outras experiências a fim de colher subsídios e assim aperfeiçoarmos os projetos que possam ser aplicados em Sorocaba”.

 

O secretário de Finanças (SEF) Aurílio Caiado considera que “essa iniciativa do legislativo municipal será de grande importância para a cidade, demonstrando a preocupação com um tema de grande relevância para a gestão pública moderna, colocando Sorocaba num seleto grupo de municípios que já estão se estruturando para atuar em parceria com a iniciativa privada”, destaca o secretário de Finanças (SEF) Aurílio Caiado.

 

Paulo Mendes informa, ainda, que a “primeira experiência desse tipo de parceria a ser feita pelo prefeito Antônio Carlos Pannunzio será no hospital público a ser construído na Zona Norte”.

 

Esta audiência, como sempre, é aberta à participação de toda a comunidade, seja por meio dos cidadãos individualmente, seja pelas Associações e Sociedade Amigos de Bairros (Sabs), partidos políticos entre outras instituições convidadas. Também será transmitida ao vivo pela TV Legislativa (Canal 6 da NET)