09/04/2013 18h31
 

O vereador Waldomiro de Freitas (PSD) presidiu, na noite de segunda-feira (8), sessão solene de entrega oficial de título de cidadão sorocabano para os padres Rubens da Silva Dalmazo e Ricardo Chizzolini.

 

A proposta de homenagem foi feita pelo vereador licenciado do PSD e hoje secretário de Habitação da Prefeitura, Helio Godoy, quando ainda desempenhava o seu segundo mandato e contou com a presença dele.

 

Foi a primeira vez que o secretário voltou a ocupar a tribuna da Casa desde a sua transferência para o Executivo, o que trouxe a ele várias lembranças boas, como relatou em seu discurso emocionado de exaltação aos padres.

 

Waldomiro abriu a sessão dizendo que se sentia feliz por presidir a reverência. Ligado à igreja e profundo defensor da família, o vereador enalteceu a preocupação dos padres em suas atividades em favor desses valores.

 

Em seu discurso, recheado de lembranças dos tempos em que se mudou para Sorocaba, vindo de Itaporanga, e da sua luta para vencer na nova cidade, Helio Godoy traçou um paralelo entre a sua vida e a dos homenageados.

 

“Estou especialmente emocionado hoje, porque estou aqui para elevar a figura desses dois amigos que tanto fazem pela nossa população”, disse. Ao relembrar a trajetória dos homenageados, ele foi às lágrimas.

 

A sessão durou quase três horas e contou com animação da música da dupla Osley e Vicente da paróquia Nossa Senhora da Consolata, do padre Rubens, e do Ministério da Música da paróquia São Luiz Gonzaga, do padre Ricardo.

 

Visivelmente emocionados com a homenagem, os padres ocuparam a tribuna para agradecer e disseram que já sentiam sorocabanos. Eles foram acompanhados na solenidade pelas mães Lurdes Dalmazo e Maria Chizzolini.

 

Atualmente, padre Rubens é o vigário da paróquia Nossa Senhora da Consolata, no bairro Rio Acima, em Votorantim. Já padre Ricardo é o pároco da Igreja São Luiz Gonzaga, na Vila Barão, em Sorocaba.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador Waldomiro de Freitas/PSD)