11/04/2013 10h10

Comerciantes e moradores solicitaram mais policiamento noturno no bairro

O vereador Muri de Brigadeiro (PRP) reuniu nesta semana a população de Brigadeiro Tobias para debater a segurança no bairro. Estiveram presentes no encontro o comandante da Guarda Civil Municipal, Benedito Zanin, o capitão da 4ª Companhia da Polícia Militar, Sidney Vieira, as delegadas do 2º Distrito Policial, Tania Cristina Munhoz Soares Guarnieri e Larissa Spagnolo, e aproximadamente cinquenta comerciantes e moradores.

Muri fez a convocação para debater as melhorias na segurança da região. Segundo o vereador, nos últimos meses foi registrado aumento nos roubos, furtos e tráfico na região. Na reunião os munícipes solicitaram maior policiamento com ronda ostensiva nas ruas. Muri informou às autoridades que tem sido procurado por muitos comerciantes e moradores do bairro em razão das ocorrências.

“A população vem clamando por mais segurança. Queremos saber se é possível intensificar o policiamento no bairro e adjacências e se existem ações previstas pelo comando da Polícia Militar a serem efetuadas em parceria com a Administração Municipal para a prevenção e combate ao crime” questionou Muri.

O capitão Sidney informou a rotina de patrulha em Brigadeiro Tobias é feita diariamente e que a falta de viaturas na cidade impede mais ações no bairro. “Temos feito o melhor com o que temos disponível”, disse.

Já o comandante Zanin informou que disponibilizou uma viatura da GCM das 8 às 20hs e uma ronda escolar, informando que está fazendo o máximo para contribuir com a segurança de todos no bairro.