15/04/2013 18h55

O vereador Pastor Apolo (PSB) participou na tarde desta segunda-feira (15/04) de uma reunião com a Pastoral da Criança, para tratar de assuntos referentes à área da saúde.

Além do Pastor Apolo, estiveram presentes o Vereador Izídio de Brito, presidente da Comissão de Educação, Saúde Pública e Juventude da Câmara de Sorocaba, da qual Pastor Apolo é relator, e também representantes dos vereadores Muri de Brigadeiro (PRP), Jessé Loures (PV), Rodrigo Manga (PP) e Fernando Dini (PMDB).

Durante o encontro foram apresentadas as sugestões protocoladas pela Pastoral da Criança para um bom atendimento de gestantes e crianças na rede pública de saúde de Sorocaba. A coordenadora Arquidiocesana Sandra Lúcia Pires da Cruz ressaltou a importância da participação dos parlamentares na deliberação de ideias, uma vez que o Poder Legislativo pode ajudar a melhorar o serviço prestado pelo município.

Vários membros da pastoral puderam compartilhar suas experiências relacionadas ao tema, possibilitando o esclarecimento de algumas dúvidas sobre o cenário atual da área da saúde.

O vereador Pastor Apolo explicou que a falta de leitos e de médicos não é exclusividade de Sorocaba e sim no país todo, uma vez que a saúde no Brasil está precária. “Precisamos lutar para que a gestão seja melhor. Organizando os atendimentos será possível atender a todas às demandas”, acredita o parlamentar.

(Assessoria de Imprensa do vereador Pastor Apolo/PSB)