16/04/2013 19h16

Marinho Marte (PPS) quer saber se a Prefeitura de Sorocaba firmou contrato com a Sanepav Saneamento Ambiental Ltda.

O vereador Marinho Marte (PPS), por meio de requerimento aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 16, solicita informações ao Executivo sobre eventual contrato de prestação de serviços entre a Prefeitura Municipal de Sorocaba e a empresa Sanepav Saneamento Ambiental Ltda., sediada no município de Barueri (SP).

“A referida empresa, em que pese prestar serviços em vários municípios do país, enfrenta problemas com o Tribunal de Contas em alguns deles, como é foi o caso de Petrolina, em Pernambuco, e de Itapira, município próximo. Recebemos informações de que ela tem um contrato com a Prefeitura de Sorocaba. É o que queremos averiguar”, afirma Marinho Marte.

O vereador observa que, em todo o país, a área de saneamento básico tem sido objeto de investigações por parte de autoridades do Ministério Público e dos Tribunais de Contas, bem como da Justiça. “Em Sorocaba não é diferente e precisamos ficar atentos”, salienta o parlamentar, que, no requerimento, solicita cópia do contrato entre a Prefeitura e a Sanepav, caso ele realmente tenha sido celebrado.