17/04/2013 16h28

Muri de Brigadeiro (PRP) ressalta carências do bairro e falta de opções para os jovens

Uma área de lazer para usufruto dos moradores da Vila Astúrias na região de Brigadeiro Tobias. É o que pede o vereador Muri de Brigadeiro (PRP) em requerimento encaminhado ao Executivo. O vereador informa que na rua Joaquim Roque de Oliveira, existem vários terrenos que poderiam ser aproveitados para este fim.

“Com cerca mil residências, a Vila Astúrias existe há mais de 40 anos e até hoje não possui nenhuma opção de lazer para a população do bairro”, justifica o parlamentar. A área de lazer mais próxima ao bairro fica há dois quilômetros de distância.

O parlamentar ressalta ainda a falta de infraestrutura do bairro que atualmente possui apenas dois prédios públicos: uma escola estadual e uma creche. “Nem mesmo posto de saúde há no local”, destaca Muri.

“A Vila Astúrias é uma das áreas mais carentes da região de Brigadeiro Tobias, onde os jovens por falta de ocupação estão caminhando para o mundo das drogas e do crime”, completa Muri.