18/04/2013 16h01

O vereador Fernando Dini (PMDB) encaminhou, na quarta-feira, 17, à Prefeitura de Sorocaba, um requerimento em que solicita informações sobre as multas por infração de trânsito. O vereador informa no documento que, em 2011, foram arrecadados 13 milhões de reais em multas de trânsito, totalizando quase 126 mil infrações. Já nos três primeiros meses de 2012, foram recolhidos mais de três milhões de reais, o que corresponde a quase 35 mil autuações.

Dini argumenta, ainda, que o trânsito de Sorocaba está caótico, cita a falta de investimentos no sistema viário, já que as ruas estão em péssimo estado de conservação, e o despreparo de alguns agentes de trânsito, como por exemplo, os amarelinhos. “A população tem pouco ou nenhum conhecimento sobre a aplicação dos recursos das multas de trânsito, por isso, é importante darmos transparência aos investimentos que são realizados na cidade com o dinheiro que é arrecadado”, explica.

(Assessoria de Imprensa do vereador Fernando Dini/PMDB)