19/04/2013 13h29

A iniciativa é do presidente da Casa, José Francisco Martinez (PSDB), que ressalta o papel desse sistema de comunicação para a sociedade sorocabana.

A Rádio Ipanema, que comemora 25 anos de fundação, e o Jornal Ipanema, que celebra 12 anos de existência, serão homenageados pela Câmara Municipal de Sorocaba em sessão solene que será realizada na noite desta sexta-feira, 19, a partir das 19h30. A iniciativa é do vereador José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Casa, que ressalta a importância desse complexo de comunicação para Sorocaba e região.

Martinez ressalta o idealismo do empresário Benedito Pagliato, fundador do Sistema Regional de Radiodifusão Ltda., que começou com a Rádio Ipanema FM, e hoje incorpora o Jornal Ipanema e também a Gráfica Ipanema. Também ressalta o papel dos filhos do empresário, Francisco Pagliato Neto e Juliana Camargo Pagliato, na continuidade desse trabalho. “A rádio, o jornal e a gráfica Ipanema são instrumentos da democracia e da cidadania em nossa região. Por isso, merecenm esse legítimo reconhecimento da sociedade sorocabana”, conclui Martinez.