19/04/2013 16h41

O presidente da Comissão Especial de Regularização Fundiária da Câmara, Waldomiro de Freitas (PSD), participa neste sábado (20), às 9 horas, da entrega de 80 escrituras no Jardim Ipiranga, na zona oeste de Sorocaba.

“Os documentos que estaremos entregando aos moradores do Jardim Ipiranga com o prefeito Pannunzio e o secretário de Habitação, Helio Godoy, completam a regularização do bairro, um dos primeiros beneficiados”, disse ele.

O vereador afirmou que o prefeito e o secretário estão empenhados em agilizar a entrega das escrituras, tanto que as 80 que serão entregues agora fazem parte de um lote de 300 que serão entregues até o início do mês de maio.

Waldomiro de Freitas disse que os próximos bairros a serem beneficiados serão: o Jardim Nova Esperança, Vila Zacarias, Vila João Romão, Vila Sabiá e Vila Colorau e que a próxima entrega será realizada no sábado, dia 27.

Desde o início de vigência do programa Casa Legal, criado a partir de uma lei de 2008 do vereador Helio Godoy, que hoje está licenciado para atuar na Secretaria de Habitação, já foram beneficiadas 5 mil famílias.

O projeto do agora secretário e do prefeito Pannunzio, segundo Waldomiro, é regularizar nos próximos três anos 15 mil imóveis. As entregas estão sendo programadas conforme a documentação de cada bairro vai ficando pronta.

(Assessoria de Imprensa do vereador Waldomiro de Freitas)