22/04/2013 11h31

O vereador Muri de Brigadeiro (PRP) participou na última sexta-feira, 19, de reunião com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio e com o assessor da diretoria de Relações Institucionais da empresa ALL (América Latina Logística), Emanoel Tavares Costa Junior, para discutir a alteração do traçado da linha férrea.

Para tirar os trens de carga do centro da cidade, será criada uma nova linha ferroviária no entorno de Sorocaba. Antes, porém, será realizado um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA). No próximo mês, o vereador Muri participará do encontro da empresa ALL com o prefeito, onde uma equipe irá oficializar o início do estudo.

“Estamos acompanhando de perto todo esse processo que é de vital importância para o desenvolvimento de Sorocaba”, afirma o parlamentar.

Costa Junior também informou que a ALL está investindo na malha ferroviária da região de Sorocaba. Outro tema debatido durante a reunião foi a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), defendida pelo vereador e já em estudo na prefeitura.