22/04/2013 12h48

Através de requerimento encaminhado ao Executivo, Muri de Brigadeiro (PRP) também alerta para denúncia de despejo de esgoto em nascente do parque

O vereador Muri de Brigadeiro (PRP) quer que a prefeitura viabilize a abertura da Reserva Florestal Dr. Bráulio Guedes à visitação e usufruto da população. Por meio de requerimento encaminhado ao Executivo, o parlamentar sugere, além da abertura da área ao público, a inserção de área urbanística, com pista de caminhada e área de lazer.

Muri destaca que a área de preservação ambiental localizada na Avenida São Paulo, na Vila São Domingos, poderia servir ao lazer e a prática esportiva. “A Zona Leste da cidade não possui parque florestal, uma vez que o Parque Chico Mendes faz parte da Zona Industrial”, justifica.

Denúncia: O vereador Muri foi procurado por moradores das proximidades que alegam haver despejo de esgoto em uma das nascentes existentes no interior da reserva. Em seu requerimento, o parlamentar também cobra do Executivo uma verificação no local e tomada de providências, caso a denúncia seja procedente.