22/04/2013 17h45

O presidente da Comissão Especial de Regularização Fundiária da Câmara, Waldomiro de Freitas (PSD), elogiou o trabalho realizado pela Secretaria de Habitação da Prefeitura de Sorocaba, no sábado (20), durante a entrega de escrituras para 80 famílias que moram em área regularizada no Jardim Ipiranga.

Dirigindo-se ao prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), o vereador disse que o secretário Helio Godoy está fazendo um trabalho que merece destaque. “É um excelente secretário de Habitação, que está concretizando o trabalho que ele mesmo estruturou enquanto esteve na Câmara, até licenciar-se”.

Discursando em nome do Legislativo, Waldomiro de Freitas fez referência à lei que criou o Programa Municipal de Regularização Fundiária, que é de autoria do secretário Helio Godoy e que foi elaborada em 2008, quando ele exercia ainda o seu primeiro mandato de vereador (agora está licenciado do terceiro mandato).

O vereador Waldomiro de Freitas também se referiu a um conjunto de outras dez leis elaboradas por Godoy, que têm ajudado as famílias moradoras de áreas de regularização fundiária tanto com a concessão da escritura quanto com a isenção de impostos e a permissão de ampliações dos imóveis.

Quando se referiu ao prefeito, o presidente da Comissão de Regularização disse que Pannunzio também merece elogios por ter encampado a ideia de regularizar os imóveis, “pois isto não traz benefícios apenas para os moradores dessas áreas, mas para a cidade com a arrecadação de impostos nesses locais”.

Waldomiro de Freitas elogiou ainda o programa de construção de moradias para quem paga aluguel, intitulado “Nossa Casa”. Comandado pela secretaria de Helio Godoy, o projeto vai viabilizar a construção de 5.806 moradias na cidade até o final de 2014, número que supera a meta de campanha de Pannunzio.

O próprio prefeito também rendeu elogios ao secretário Helio Godoy na solenidade. Em seu discurso, ele disse: “Ele não é engenheiro nem arquiteto, mas Helio Godoy sabe como ninguém como fazer casa”. Pannunzio elogiou ainda a equipe que trabalha com o secretário pela aplicação.

(Assessoria de imprensa do vereador Waldomiro de Freitas/PSD)