23/04/2013 13h34

Presidente da Comissão Especial de Acompanhamento do Combate à Dengue da Câmara, Waldecir Morelly (PRP) quer informações sobre as providencias emergências da prefeitura

O vereador Waldecir Morelly (PRP) protocolou ofício endereçado ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio solicitando uma reunião emergencial para tratar do aumento de casos de dengue nos últimos dias. Na última semana foram registrados 94 casos no município, com a detecção do sorotipo DEN 4. No caso de dengue tipo quatro, o paciente que já teve a doença pode ser reinfectado por esse sorotipo – o que não acontece com os demais.

Morelly que é presidente da Comissão Especial de Acompanhamento do Combate à Dengue da Câmara quer informações sobre as providencias emergências que a Prefeitura e a Zoonoses estão tomando para combater a doença.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 23, o vereador utilizou a tribuna para falar sobre a gravidade da situação. “Nesse período do ano não deveríamos registrar aumento de casos. É preciso providencias urgentes”, disse o parlamentar.

Sorotipo 4: Em conversa com o vereador Waldecir Morelly, a diretora de Vigilância em Saúde, Daniela Valentim dos Santos, explicou que os casos DEN 4 são os que mais preocupam, necessitando de maior atenção, pois em 2011 eram apenas casos importados.

Segundo a diretora, nos bairros Ipiranga e Paineras, já estão sendo detectados casos na própria região. Daniela informou que os dois bairros estão recebendo atenção especial e precisam ser alertados.