24/04/2013 08h50

O líder do PSD na Câmara, Waldomiro de Freitas, criticou, nesta terça-feira, da tribuna do Legislativo, o atendimento prestado no plantão sul da Polícia Civil, principalmente às pessoas idosas e com dificuldade de acessibilidade.

Aos 75 anos, ele disse que vivenciou um exemplo de falta de sensibilidade dos policiais encarregados do atendimento. Ele foi registrar um boletim de ocorrência na semana passada naquele plantão e se deparou com uma fila.

Apesar de ter direito a um atendimento prioritário pela idade, preferiu apanhar a senha e esperar. Como havia mais de dez pessoas esperando, perguntou quanto tempo demoraria e o funcionário, rispidamente, respondeu 30 minutos.

Carregando a senha, o vereador se dirigiu então para a Vila Helena, o Jardim Betânia e o bairro Lopes de Oliveira, onde manteve encontros com eleitores, e retornou mais de uma hora depois, mas ainda havia oito pessoas na sua frente.

Para Waldomiro, é uma falta de respeito com as pessoas que precisam dos órgãos públicos, como a polícia, terem de enfrentar uma demora dessas para um simples registro de boletim de ocorrência e não se dar prioridade aos idosos.

O vereador afirmou que o problema se repete em repartições da Prefeitura, outro órgão muito procurado pela população, e em agência bancárias. “É preciso mudar essa situação com urgência”, afirmou o vereador.

(Assessoria de imprensa do vereador Waldomiro de Freitas)