09/05/2013 16h49

Para Marinho Marte (PPS), a atuação dos guardas municipais é imprescindível para o sucesso da operação.

“A Atividade Delegada, que irá fiscalizar e combater uma série de atividades irregulares em Sorocaba, não pode prescindir da participação dos guardas civis municipais.” Quem faz essa afirmação é o vereador Marinho Marte (PPS), que considera imprescindível treinar não apenas os 40 policiais militares que irão participar das operações, mas também os guardas civis municipais, que, no seu entender, já realizam um trabalho relevante em prol da segurança pública no município.

“Os guardas civis municipais conhecem toda a cidade, dos bairros centrais aos mais periféricos, e vivenciam, no dia a dia, os problemas da comunidade, por meio de uma intensa atuação nos arredores das escolas, nos eventos públicos, nas feiras, nos parques, nas praças. Não se pode jogar fora toda essa experiência, deixando os nossos valorosos guardas de fora da Atividade Delegada”, defende Marinho Marte, que protocolou requerimento ao Executivo solicitando que os guardas civis municipais sejam aproveitados na Atividade Delegada.

Em seu requerimento, Marinho Marte observa que o referido convênio, autorizado pela Lei 9.636, de 29 de junho de 2011, prevê a atuação de policiais militares, em horário especial, na fiscalização de estabelecimentos comerciais, obstrução de calçadas, venda de bebidas alcoólicas para menores e na localização e desativação de desmanches, visando combater o furto de veículos, entre outras ações. “Os guardas municipais já realizam esse tipo de trabalho, por isso precisam participar da Atividade Delegada”, enfatiza.