15/05/2013 16h57

A situação do pavimento asfáltico em Sorocaba tem sido alvo de muitas críticas por parte da população e também do vereador Pastor Apolo (PSB), que frequentemente vem apurando as reclamações feitas pelos munícipes.

Através de diversas fotos tiradas em visitas aos bairros mais problemáticos, o vereador protocolou um requerimento questionando a qualidade do material utilizado para a pavimentação das vias da cidade, pois, em alguns pontos, a pavimentação é recente, porém já está deteriorada.

“Há alguns meses solicitamos ao Executivo que refizesse o asfalto em algumas ruas no Parque São Bento, porém identificamos que o problema abrange também outros bairros da cidade, como o bairro de Aparecidinha, por exemplo”, afirma Pastor Apolo.

O documento encaminhado ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio faz um alerta sobre a deterioração acelerada do asfalto, causada pela sobrecarga do tráfego de caminhões e ônibus em vias não apropriadas para tal, como ficou visível pelos bairros visitados.

O vereador questiona ainda se há uma fiscalização efetiva da pavimentação executada pelos loteadores e se a mesma está adequada ao fluxo de veículos previsto para o local. “Acredito que estas respostas serão necessárias para que possamos agir de maneira efetiva para garantir a qualidade do serviço prestado aos moradores”, finaliza.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Pastor Apolo/PSDB)