24/05/2013 17h10

Anselmo Neto (PP) também solicita informações detalhadas sobre o serviço em funcionamento, devido a reclamações de munícipes

O vereador Anselmo Neto (PP), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, na sessão ordinária de quinta-feira, 23, está solicitando informações ao Executivo sobre as Zonas Wi-FI, o serviço de Internet público e gratuito sem fio, disponibilizado pela Prefeitura. O vereador também quer que o serviço seja ampliado.

“Recebemos muitas queixas de munícipes que não conseguem acessar o serviço em locais onde consta que ele está disponível. Por isso, estamos cobrando do Executivo informações detalhadas sobre o sistema, começando por todos os locais na cidade em que ele está funcionando”, explica Anselmo Neto.

O vereador também solicita a implantação de novos sinais de internet gratuita, especialmente nos parques, no Estádio Municipal e no Ginásio Municipal. Anselmo Neto indaga, ainda, qual a frequência do serviço do sinal disponibilizado, se são relatados muitos problemas na rede sem fio e se é feita sua manutenção periódica.

Anselmo Neto lembra, ainda, que, em fevereiro de 2012, encaminhou requerimento ao Executivo solicitando a instalação de sinal de Internet nas dependências do Ginásio Municipal e no Estádio Municipal. “Na época, a administração passada se limitou a responder que o pedido foi cadastrado para estudos e orçamento. Agora, caso a resposta venha a ser a mesma de antes, queremos que o Executivo envie cópia do documento onde foi feito o cadastro”, adianta o vereador, que quer comprovar se há ou não esse cadastro, documentado, de solicitações de obras e serviços via requerimento.