14/06/2013 09h04

O vereador Cláudio do Sorocaba 1 está solicitando à Prefeitura, por meio de requerimento, que instale Câmaras de videomonitoramento nas ruas do bairro Wanel Ville, especialmente naquelas em que se situam o corredor comercial, as agências bancárias, e também em prédios públicos, a exemplo de escolas e centro de saúde.

Cláudio pondera que “esse sistema já se acha instalado em várias regiões da cidade, alcançando bons resultados na prevenção primária da violência e ainda dos furtos e roubos. E também na inibição dos atos de vandalismo, notadamente nos prédios públicos.”

“Outra vantagem do sistema, ressaltado pelo vereador, é o fato de a GCM e as polícias Civil e Militar, por meio dele, poderem trabalhar de forma integrada e ainda de compartilhar as imagens para determinadas ações preventivas e até de investigações.”

“Com insegurança vivenciada pelos cidadãos devido aos casos de violência ocorridos diariamente na cidade – a exemplo do que ocorre em todo país ­ –  os moradores do Wanel Ville me procuraram para que reivindicasse à Prefeitura esse benefício para o bairro, o que fazemos agora por meio de requerimento”, finalizou o vereador Cláudio do Sorocaba 1.