01/07/2013 16h46

A Câmara de Sorocaba vota, nesta terça-feira (02), em primeira discussão, o projeto 194, do prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), que prevê a inclusão de mais 15 bairros na lista dos beneficiados com a regularização fundiária.

O texto da proposta é resultado das demandas levadas pelo líder do PSD e presidente da Comissão Especial de Regularização Fundiária da Câmara, o vereador Waldomiro de Freitas, ao secretário de Habitação, Helio Godoy.

O levantamento dos bairros que deveriam estar na lista começou com o próprio secretário quando ainda estava na Câmara e continuou com o líder do PSD, que o sucedeu a partir do seu afastamento para assumir a secretaria.

Os novos bairros que deverão integrar o Plano de Urbanização e Regularização Fundiária e Urbanística da Prefeitura são: Jardim Tatiana, Tupinambá, Jardim Novo Mundo, Jardim Simus, Vila Eros e Ipanema Ville.

Também serão beneficiados com o projeto o Jardim Marcelo Augusto, Central Parque, Jardim Francine, Jardim Rodrigo, Parque Manchester, Jardim Astro, bairro Cidade Jardim, bairro Terra Vermelha e bairro Itinga.

Esses novos locais foram escolhidos a partir de um levantamento técnico da Secretaria de Habitação, que apontou moradores de baixíssima renda e sem condições de fazer a legalização dos imóveis sem a ajuda da administração.

O prefeito Pannunzio afirma, na apresentação da proposta, que ela constitui aperfeiçoamento do Programa de Regularização Fundiária "Casa Legal", que vem sendo implementado pelo governo desde a lei de Helio Godoy, em 2008.

(Assessoria de imprensa do vereador Waldomiro de Freitas - PSD).