02/07/2013 10h37

O vereador Muri de Brigadeiro (PRP), atendendo ao pedido de moradores do Mato Dentro, solicitou ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), através de requerimento, a instalação de uma torre de transmissão de telefonia móvel no bairro.

O bairro Mato Dentro possui pouco mais de cinco mil moradores que não podem utilizar o celular, pois não possui nenhuma torre de transmissão. “Entrei em contato com as empresas Vivo e Claro que nos informaram ser necessário a prefeitura encaminhar um requerimento solicitando a instalação de uma torre de transmissão de celular para o bairro”, explica Muri.

Os moradores organizaram um abaixo-assinado com mais de 600 assinaturas. “É necessário ter uma torre no próprio bairro para atender a demanda”, justifica Muri. A torre mais próxima fica distante 12 quilômetros, localizada em Brigadeiro Tobias, e as montanhas que separam os bairros impedem o sinal de chegar ao Mato Dentro.

Muri aproveitou o requerimento e solicitou melhorias na transmissão da torre de Brigadeiro Tobias, pois os moradores frequentemente reclamam do sinal.