02/07/2013 13h07

Preocupado com a segurança de moradores diante da existência ainda na cidade de postes de madeira em diversos bairros, o vereador Saulo do Afro Art´s (PRP), fez um requerimento ao Executivo para que seja cobrado à concessionária de energia elétrica o cumprimento da Lei 7.825/2006, que prevê a substituição de todos os portes de madeira pelos de cimento, tendo como prazo um ano após a assinatura de contrato de concessão.

De acordo com o vereador, a matéria coloca a medida como condição para a exploração de energia elétrica no município. “Verificamos que grande parte dos postes de madeira em Sorocaba estão praticamente sendo sustentados pelos fios, quando deveria acontecer o contrário”, argumenta Afro Art´s.

Por conta disso o parlamentar quer saber porque mesmo depois de sete anos da vigência de citada lei, ainda existem postes de madeira no município. Outro questionamento é em relação a existência de algum plano de substituição dos postes, bem como a apresentação do mesmo.