02/07/2013 16h58

Irineu Toledo (PRB) foi procurado por munícipes que reclamam da falta de vagas e sugere que área pública seja usada para minimizar o problema.

A falta de vagas para veículos particulares próximo ao Fórum de Sorocaba é tema de requerimento do vereador Irineu Toledo (PRB) encaminhado ao Executivo. O parlamentar foi procurado por munícipes que reclamam da dificuldade de acesso ao Fórum localizado na avenida Vinte e Oito de Outubro, Alto da Boa Vista, devido a escassez de vagas.

O parlamentar sugere a construção de um bolsão de estacionamento em área pública entre a avenida do Fórum e a avenida Independência. O local estava sendo utilizado indevidamente por terceiros como estacionamento particular e recentemente foi desocupado pela prefeitura que, inclusive, instalou pontaletes em toda sua extensão para evitar sua ocupação ilegal.

“A construção de baias de estacionamento é uma medida necessária frente à falta de vagas enfrentada atualmente por aqueles que necessitam ir ao Fórum e não tem outra opção para estacionarem seus carros a não ser na rua”, justifica Irineu.