03/07/2013 09h32

Proposta do Executivo visa qualidade do pavimento de concreto para Sorocaba. Com a emenda de Rodrigo Manga (PP), o projeto volta para votação na próxima semana.

O vereador Rodrigo Manga (PP) apresentou, durante sessão realizada na Câmara Municipal, na terça-feira (2), uma emenda ao projeto de lei, de autoria do Executivo, que autoriza o município a celebrar convênio com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). A proposta do parlamentar pede que qualquer alocação de recursos adicional necessária para a realização das ações presentes no Plano de Trabalho da associação seja submetida ao Legislativo.

De acordo com o projeto assinado pelo prefeito Antônio Carlos Pannunzio, o convênio busca qualidade do pavimento de concreto aplicado em pontos de parada de ônibus, corredores exclusivos de ônibus e BRT´s. A proposta também prevê apoio técnico para a transferência de tecnologia em pavimentos com o uso de cimento da associação, através de cursos, seminários e treinamento.

Apesar de não implicar a alocação de recursos entre os partícipes, o projeto determina que despesas adicionais deverão ser negociadas em termos aditivos. “Apresentei a emenda, pois é importante que qualquer gasto extra que, porventura, venha ser exigido pelo convênio seja submetido à aprovação dos vereadores da Câmara Municipal”, explicou o vereador Manga.

Com a emenda do parlamentar, o projeto deve ser colocado novamente em votação na próxima semana.

(Assessoria de Imprensa – vereador Rodrigo Manga – PP)