04/07/2013 15h25

Medida proposta por França (PT) visa evitar novos acidentes na travessia da Avenida Afonso Vergueiro, onde no último dia 28 ocorreu um acidente fatal.

O vereador Francisco França (PT) protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações ao prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) sobre o acesso dos coletivos ao Terminal Santo Antônio pela Avenida Afonso Vergueiro.

A ação foi motivada por mais um acidente fatal ocorrido no local envolvendo um ônibus e uma moto no último dia 28. É o sexto acidente grave no trecho onde os coletivos atravessam para adentrar no terminal.

A principal preocupação do parlamentar, é que em breve será inaugurado um shopping ao lado do Santo Antônio e consequentemente deverá aumentar o tráfego de veículos na Afonso Vergueiro. Com isso os acidentes poderão se tornar ainda mais comuns. Ainda segundo França, na mesma via, dos dois lados também estão localizados pontos do coletivo intermunicipal, o que intensifica a travessia de pedestres e o risco de atropelamentos.

Em reunião com a diretoria da Urbes, na tarde da última terça-feira (2/7), na sede da empresa, França abordou o problema e pediu estudo para mudança de trânsito no local com urgência para evitar mais tragédias. O diretor da Trânsito da Urbes, Celso Bersi reconheceu os riscos e garantiu que encaminhar equipe técnica para buscar alternativas para resolver o problema.

(Assessoria de Imprensa – vereador Francisco França – PT)