04/07/2013 16h44

Projeto do líder do PSD na Câmara de Sorocaba, Waldomiro de Freitas, aprovado nesta quinta-feira (4), homenageia, com a concessão do título de cidadão sorocabano, o deputado federal Junji Abe (PSD).

Na vida pública desde 1972, o parlamentar é um dos principais defensores da Frente Parlamentar de Desoneração Tributária dos Medicamentos, lançada em 17 de abril deste ano, em Brasília, pelo deputado federal Walter Ihoshi (PSD).

Abe nasceu em Mogi das Cruzes, onde foi vereador, eleito em 1972 com a maior votação da história à época. Também foi prefeito duas vezes (2001-2002 e 2005-2006) e secretário de Agricultura, Abastecimento, Indústria e Comércio.

Presidiu diversas entidades de classe ligadas aos meios de produção como a Cooperativa Rural de Telecomunicações de Mogi, a Associação de Biritiba e Capela de Hortifrutigranjeiros e a Associação Nacional de Hortifrutigranjeiros.

Na vida pública ainda foi deputado estadual por três legislaturas consecutivas, a partir de 15 de março de 1991. Presidiu a Associação dos Municípios do Alto Tietê e também o Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê.

Como deputado federal, apoiou as quatro edições do Encontro de Lideranças das Colônias Japonesas da Região Sudoeste, que inclui Sorocaba, para o desenvolvimento e perpetuação da cultura nipo-brasileira.

(Assessoria de Imprensa – vereador Waldomiro de Freitas – PSD)