04/07/2013 16h55

Anselmo Neto (PP) requer cópia de todos os contratos de financiamentos em andamento, assim como cronograma das obras.

Requerimento do vereador Anselmo Neto (PP) aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 4, solicita ao Executivo uma série de informações relativas aos empréstimos contraídos pela Prefeitura e que estão em andamento.

Neto ressalta que o município vem adquirindo inúmeros empréstimos junto a bancos públicos e privados, alguns ligados a planos dos governos Estadual e Federal, com as mais diversas finalidades. “Através de movimentos populares, redes sociais e diariamente em nossos gabinetes, munícipes questionam a aplicação de tantos e sucessivos empréstimos”, justifica o parlamentar.

Onde estão sendo aplicados os valores; quanto do orçamento municipal está sendo empregado apenas para a quitação dos empréstimos vigentes e o valor das dívidas herdadas da gestão passada fazem parte dos questionamento.  “Em muitos momentos são anunciados e votados empréstimos, mas após liberados não recebemos a prestação de contas do emprego dessas receitas com a clareza e rapidez que gostaríamos”, afirma Neto.

Sobre aqueles empréstimos destinados a obras, o vereador requer cópias dos cronogramas, fases em que se encontram, valores empregados, montantes que faltam para a conclusão e custos totais.  “As verbas captadas por empréstimos são empregadas em obras e programas que precisam ser divulgados à população com transparência, uma vez que há obras inacabadas e que os valores iniciais já se elevaram e muito”, conclui o parlamentar.