05/07/2013 11h02

Em requerimentos em ofício dirigidos ao Executivo, o vereador Saulo do Afro Art´s (PRP), alerta sobre o risco de atropelamentos de pedestres em alguns trechos da Avenida Ipanema, na Zona Norte da cidade. O parlamentar indica os pontos e solicita estudos para que sejam adotadas providências, a fim de evitar acidentes.

Um dos locais apontados por Afro Art´s é a altura do nº 3.728, nas proximidades de um hipermercado, que atrai centenas de clientes diariamente, além de outros estabelecimentos comerciais ali existentes. Por conta do grande fluxo de veículos na avenida, é que o vereador pede medidas que protejam os transeuntes durante a travessia.

Outra reivindicação do parlamentar refere-se a instalação de um semáforo e uma faixa de pedestres na altura do número nº 3.780, na citada avenida, também com a intenção de proteger pedestres que se arriscam na travessia da via. Afro Art´s solicitou ainda a realização de estudo técnico nas proximidades do nº 190, onde funciona outro hipermercado. “Ali o trânsito é complicado durante todo o dia, especialmente nos horários de pico”, argumenta.

O vereador levou em consideração diversos pedidos de munícipes e a observação realizada por ele e assessores nos locais. Para reforçar a necessidade de providência, foram anexadas aos documentos fotos de cada ponto onde existe risco à comunidade.