11/07/2013 14h54

Requerimento que prevê a realização da discussão no dia 6 de agosto foi aprovado pelos vereadores na sessão desta quinta (11).

A Audiência Pública que discutirá a valorização dos servidores públicos municipais de Sorocaba está agendada para o dia 6 de agosto, às 19h30. O requerimento que prevê as discussões das reivindicações da categoria na Câmara Municipal foi aprovado na sessão desta quinta-feira, dia 11.

Organizada pelo vereador Izídio de Brito (PT), presidente da Comissão de Educação, Saúde Pública e Juventude do legislativo, a realização da audiência foi definida durante a manifestação do último dia 4. Na ocasião, cerca de 300 servidores públicos municipais, que atuam nas áreas de saúde, educação, segurança e vigilância sanitária, se reuniram no Paço e, em seguida, no plenário da Câmara Municipal para reivindicar melhorias.

"Com essa discussão, pretendemos promover o diálogo e discutir o que de fato pode ser feito para melhorar os salários e as condições de trabalho desses profissionais, que são responsáveis pelos serviços públicos prestados a população", garante Izídio de Brito.

A Audiência Pública, que acontecerá no plenário do legislativo sorocabano, será aberta a todos os interessados. A Câmara Municipal fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, nº 2.945, no Alto da Boa Vista, ao lado da prefeitura municipal.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Izídio de Brito – PT)