11/07/2013 15h01

Por meio de requerimento, o vereador Irineu Toledo (PRB) está solicitando à Prefeitura informações detalhadas a respeito de todos os recursos financeiros que já foram e serão investidos em todo o Programa “Sorocaba Total”, valores esses que foram obtidos via empréstimos feitos pela Corporação Andina de Fomento (CAF).

O vereador, que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga eventuais irregularidades no desenvolvimento desse Programa, comenta: “é fundamental que analisemos todos os dados referentes aos gastos já realizados, onde foram feitos, e aqueles que ainda terão de ser executados, e em quais obras e serviços, e assim verificar se tudo anda conforme o planejado e dentro do rigor desejado na aplicação das verbas”, concluiu o vereador.

Os documentos serão entregues para todos os membros que integram a comissão a fim de que eles possam analisar todo o processo. Ainda conforme disse o vereador Irineu em seu requerimento, “havendo notícias de que o referido contrato licitatório foi julgado irregular, e em definitivo, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, quais as providências adotadas pela municipalidade?”

No detalhamento desses documentos, o vereador pede: “os valores gastos, obra e respectivas datas de pagamento; remanejamentos e suas destinações; eventuais valores que ainda dispõe a municipalidade para conclusão das obras que integram a 1ª fase do programa.”