11/07/2013 15h11

Requerimento da Comissão de educação, Saúde Pública e Juventude foi aprovado na sessão desta quinta-feira.

As alternativas de tratamento e os avanços da gripe H1N1 em Sorocaba estão sendo cobrados pela Comissão de Educação, Saúde Pública e Juventude da Câmara, presidida pelo petista Izídio de Brito e composta pelos vereadores pastor Apolo (PSB), relator, e Fernando Dini (PMDB).

Por meio de requerimento aprovado na sessão desta quinta-feira, dia 11, os membros da Comissão solicitam da prefeitura informações sobre a existência de leitos específicos, com isolamento, para tratar dos pacientes infectados com o vírus na rede municipal.

Ainda no documento, os vereadores questionam o número de vítimas registrado até o momento, ressaltando o estado de alerta  e orientações dadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A existência  de programas ou estudos direcionados ao surgimento de novos vírus também está sendo questionada.

“Queremos saber quais cuidados continuam sendo tomados para impedir a propagação do vírus e se estamos de fato preparados para enfrentar uma epidemia, caso venha a ocorrer”, explica o presidente Izídio de Brito.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Izídio de Brito – PT)