11/07/2013 16h48

O projeto de lei de autoria do vereador Waldecir Morelly (PRP), que trata da introdução de psicólogos no quadro de profissionais de educação na rede municipal de ensino de Sorocaba, foi para a oitiva do Poder Executivo.

Como o projeto apresentou inconstitucionalidade, por vício de iniciativa e por conta dos gastos gerados ao orçamento do município, vista a implantação de profissionais, o mesmo deverá ser apreciado pelo prefeito Antônio Carlos Pannunzio, para estudar a aplicação da lei em Sorocaba.

O projeto original cria nas escolas públicas da rede municipal de ensino da cidade profissionais na área de psicologia em seus quadros profissionais para atendimento dos corpos docentes e discentes.

O documento explica que os psicólogos deverão estar presentes nas unidades de ensino durante todo o período da manhã e da tarde e que a assistência psicológica prevista deverá ser realizada em articulação pelos sistemas de educação e saúde, que disciplinarão em regulamento as condições de implantação.

Em seu artigo quarto, fixa que o profissional da área de psicologia realizará o atendimento a alunos e professores, em caráter individual ou coletivo na própria escola.

Para Waldecir Morelly é “de suma importância termos esses profissionais na rede de ensino, mesmo que não sejam todos os dias, em escala de rodízio, mas que possam atender nossos estudantes da maneira que eles merecem”.

(Assessoria de Imprensa do vereador Waldecir Morelly/PRP)