11/07/2013 16h58

Durante sessão extraordinária desta quinta-feira, vereador Marinho Marte (PPS) apresentou emenda ao Projeto de Lei nº 253/2013, de autoria do Executivo, para garantir a redução da jornada de trabalho dos auxiliares de Educação.

A proposta do parlamentar é que a carga passe de 40 para 30 horas semanais. Um grupo de profissionais da categoria acompanhou do Plenário a sessão e agradeceu pessoalmente a Marinho Marte que afirmou considerar justa a reivindicação das auxiliares.

O tema também será debatido durante uma audiência pública, sobre a valorização dos servidores públicos municipais de Sorocaba, agendada para o dia 6 de agosto, às 19h30. O evento prevê discussões das reivindicações da categoria.