15/07/2013 16h15

O vereador Pastor Apolo (PSB) protocolou um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação das autorizações de corte de árvores no município.

Em meio às grandes obras viárias em andamento na cidade, muitas árvores estão sendo podadas, deixando os moradores em dúvida sobre a real necessidade de tal iniciativa.

Para dar mais transparência ao trabalho realizado pela prefeitura, o parlamentar desenvolveu um projeto que obriga o poder público a divulgar os laudos de autorização de corte de cada árvore, uma vez que este processo é moroso, necessitando de avaliações rigorosas por parte da Secretaria do Meio Ambiente.

“Prezamos pelo cuidado ao meio ambiente e queremos garantir que todas as árvores derrubadas estejam devidamente autorizadas. Quando o munícipe requer a retirada de uma árvore de sua calçada, por exemplo, o processo é lento e desmotivador”, explica o vereador.

Pastor Apolo sugere ainda que seja disponibilizada uma planilha semestral com o número de árvores cortadas e também dos plantios compensatórios realizados em Sorocaba. “Todos tem o direito de saber o que está sendo realizado para reflorestar nossa cidade”, enfatiza.

Assessoria de Imprensa – Vereador Pastor Apolo (PSD)