16/07/2013 16h41

Com este objetivo de preservar a sua saúde e o bem estar das crianças, o vereador Waldecir Morelly (PRP) protocolou na Câmara Municipal de Sorocaba projeto de lei que torna obrigatória a realização de curso de primeiros socorros por servidores das creches da rede pública municipal.

“Crianças são cheias de energia. Portanto com elas, todo cuidado é pouco. Os riscos aparecem em qualquer lugar, onde menos se espera. Quanto maior a precaução, melhor para a segurança dos pequenos e tranquilidade dos pais que precisam deixar seus filhos nas creches”, justifica Morelly.

De acordo com o vereador, o treinamento adequado de funcionários irá proteger possíveis vítimas contra danos mais graves que possam ser sofridos nestes acidentes até a chegada de um médico.

“Com profissionais treinados para o atendimento emergencial é possível prestar um socorro de emergência eficiente para nossas crianças, oferecendo mais segurança aos pais e evitando piores conseqüências”, ressalta o parlamentar.

(Assessoria de imprensa do vereador Waldecir Morelly/PRP)