22/07/2013 11h23
 

 

                        Devido a grande quantidade de reclamações de munícipes que aguardam na fila de espera por uma cirurgia de coluna, o vereador Saulo do Afro Art’s (PRP) fez um requerimento ao executivo, onde solicita medidas que possa amenizar a situação dos pacientes.

 

                       O parlamentar lembra que as limitações e as dores provocadas pelos problemas de coluna prejudicam a rotina dos pacientes que precisam passar pelo procedimento ortopédico. “A maioria não tem ideia de quando irá conseguir ser operada, enquanto isso convivem com as dores e com os medicamentos”, reclama Afro Art’s.

 

                        Por conta disso o vereador questiona a Prefeitura sobre a existência de médicos especialistas em cirurgia cervical na rede pública municipal de saúde, quantos são os profissionais, e, em caso de resposta negativa, quer saber o motivo. Afro Art’s sugere ainda o encaminhamento dos pacientes para outras cidades, usando para isso a estrutura do Poder Público.

 

                       Outra dúvida do parlamentar é em relação à responsabilidade da Delegacia Regional de Saúde, subordinada ao Estado. “Queremos saber como funciona o sistema e se a DIR pode agilizar as transferências de cirurgias para outros municípios”, questiona Saulo do Afro Art’s.