22/07/2013 12h14

Intenção de Saulo do Afro Arts (PRP) é levar estagiários para auxiliar os médicos nas unidades hospitalares e de pronto socorro do município.

Através de requerimento encaminhado ao Executivo, o vereador Saulo do Afro Arts (PRP) questiona a possibilidade de convênio entre a Prefeitura e a Faculdade de Medicina de Sorocaba (PUC-SP) para que estudantes façam estágio nas unidades de saúde do Município.

O objetivo é amenizar os problemas de atendimento nas Unidades Pronto Hospitalares e Unidades de Pronto Socorro através do estágio supervisionado pelos médicos da rede municipal de saúde.

“Diante do momento delicado que vem passando a saúde pública em Sorocaba, o convênio será um atenuante, que não irá solucionar o problema, mas com certeza diminuir a demora no atendimento”, justifica o parlamentar.