22/07/2013 13h45

O anúncio da reforma administrativa, proposta pelo Executivo, é motivo de preocupação por parte do presidente da Comissão de Justiça da Câmara Municipal, vereador Marinho Marte (PPS). O parlamentar afirma que, apesar da Prefeitura haver anunciado medidas de contenção de despesas como principal argumento para as mudanças, cabe aos parlamentares estudarem bem a proposta.

O projeto será analisado pela Câmara no próximo mês, quando termina o recesso das sessões parlamentares, mas, antes disso, Marinho lembra que o servidor público, alvo principal das mudanças do Executivo, precisa ser ouvido. “Não temos que votar a toque de caixa uma medida que afeta a vida de várias categorias do funcionalismo”, alerta o vereador.

Para garantir transparência ao processo, Marinho acredita que as associações, sindicatos, e demais representantes dos servidores deverão comparecer à uma audiência pública, agendada para o dia 6 de agosto, às 19h30, convocada pelo vereador Izídio de Brito (PT). “O corte de horas extras é uma das principais medidas anunciadas, mas, em que condições trabalha hoje o servidor? Quais as necessidades e reivindicações básicas? Haverá investimento no funcionalismo público? Essa questões que precisam ser respondidas”, alerta o vereador.