22/07/2013 15h05

Pleiteada pelo vereador Rodrigo Manga (PP), solução para o problema foi reivindicada pelos moradores da região durante programa da Prefeitura, realizado na Casa do Cidadão.

Os alagamentos nas ruas Thomaz Delgado Paniza e Antídio de Oliveira Santos, no bairro do Éden, em períodos de chuva, foram tema de debate realizado na última sexta-feira (19), durante o programa “Prefeito no Bairro”, realizado na Casa do Cidadão. A solução para o problema, antiga reivindicação do vereador Rodrigo Manga (PP), foi requisitada pela moradora Zilda de Albuquerque Cavalcanti Vilanova ao prefeito Antônio Carlos Pannunzio e ao diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sorocaba, Wilson Unterkicher Filho.

Por solicitação do vereador Manga, o SAAE já havia realizado, no início do ano, parecer técnico para tentar solucionar o problema. “Na época, um engenheiro do SAAE foi até o local e definiu que será necessária a instalação de uma tubulação, que passará por baixo de algumas casas do bairro e permitirá o escoamento das águas que ficam acumuladas nas vias”, explicou o parlamentar.

Para cobrar um posicionamento do Executivo, a moradora da região decidiu questionar o prefeito, durante o evento realizado na Casa do Cidadão do Éden. “Nós viemos aqui para exigir uma solução para esse problema, que já persiste há 20 anos. Tenho fé que, com a ajuda do vereador Manga, a prefeitura e o SAAE irão realizar as obras necessárias”, afirmou.

De acordo com Pannunzio, as áreas onde serão realizadas as obras já foram consideradas de utilidade pública, conforme publicação no Diário Oficial do município. “É necessário, agora, dar andamento às etapas que a lei obriga, como consultar os moradores sobre as desapropriações. Após as avaliações e liberações, o SAAE irá executar a obra. Podem ficar certo de que nós vamos enfrentar esse problema e resolvê-los”, declarou o chefe do Executivo.

Ao final do evento, o vereador Manga mostrou-se satisfeito com fala do prefeito. “Saio daqui com a convicção de que esse problema será resolvido”.

(Assessoria de Imprensa – vereador Rodrigo Manga – PP)