23/07/2013 11h54

Em resposta a requerimento de Marinho Marte (PPS), Executivo anuncia reforço da patrulha escolar, em especial na escola Benedito José Nunes do Parque Esmeralda.

Em resposta a requerimento do vereador Marinho Marte (PPS) sobre os crescentes atos de violência e vandalismo nas imediações e interior das escolas municipais, a prefeitura informou reforçou a patrulha escolar ampliando de 12 para 17 o número de escolas atendidas pelas Guarda Civil Municipal. Viaturas da GCM também permanecem nas escolas durante as reuniões de HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) e na saída dos alunos do período noturno em todas as unidades.

Sobre o processo de implantação de videomonitoramento e alarmes nas escolas municipais, outro questionamento do vereador, o Executivo explica “que está em fase final de planejamento e ajustes para o edital de contratação de empresa especializada”.

Com relação à Escola Municipal Benedito José Nunes, situada no Parque Esmeralda, a resposta fala em intensificação das rondas com a volta das aulas em 28 de julho, além de reforço à noite e aos finais de semana e feriados uma vez que vândalos saqueadores invadiram a escola fora do horário de aula.

O vereador foi procurado por pais de alunos que reclamam dos recorrentes atos de vandalismo que vêm ocorrendo na escola. “Através do requerimento cobramos medidas rápidas e eficazes para inibir novos incidentes na escola do Parque Esmeralda, mas também em outras que sofrem com a falta de segurança. Com a resposta positiva da prefeitura, esperamos que trazer tranquilidade a pais e alunos e também aos professores e funcionários”, afirma Marinho.

“Eles se queixam que, quase todo final de semana, a escola é invadida por vândalos, que depredam o estabelecimento, muitas vezes chegando a inviabilizar as aulas, com as crianças tendo de ser dispensadas”, afirma o vereador.