23/07/2013 12h11

Em resposta a requerimento de Marinho Marte (PPS), onde o parlamentar pede providências em relação à ampliação do serviço de transporte especial, a Prefeitura admite falta veículos para atender à demanda.

Marinho havia perguntado a quantidade de veículos disponíveis para pessoas com deficiência ou impedimento físico de acesso aos coletivos urbanos, bem como de funcionários no atendimento aos usuários e, ainda, se os mesmos receberam treinamento adequado. O Executivo respondeu que atualmente existem 17 micro-ônibus com elevador, operados por 36 motoristas e 2 auxiliares de logística das empresas concessionárias, treinados por bombeiros e por fisioterapeutas.

Ao descrever a estrutura a Prefeitura afirma que a frota consegue atender bem aos usuários inseridos no serviço, “contudo, não é suficiente para eliminar a demanda reprimida, que aliás, cresce a cada divulgação de entrada de veículos novos no sistema”. Ainda segundo o documento, a ampliação da frota dependerá de verba orçamentária.

O parlamentar afirma que o transporte especial para pessoas com deficiência é um direito e dele muitas vezes dependem a saúde e o bem estar desses munícipes. “Iremos insistir no assunto. Cabe ao Poder Público distribuir os recursos de maneira a atender principalmente os que mais precisam”, alerta Marinho Marte.