24/07/2013 15h21

Bate-papo fez parte das atividades do curso de férias “Naturando”, organizado pelo Parque Natural Chico Mendes.

Crianças de 7 a 12 anos inscritas no curso de férias “Naturando”, organizado pelo Parque Natural Chico Mendes, estiveram, nesta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Sorocaba para conhecer a estrutura de trabalho da Casa de Leis. Recepcionadas pelo vereador Rodrigo Manga (PP), elas conversaram com o parlamentar sobre a importância da democracia e do direito ao voto.

O bate-papo com o vereador fez parte do “Jogo da Democracia”, em que quatro equipes precisavam percorrer um trajeto, chegar até uma urna eletrônica e votar em candidatos fictícios. “O jogo permite que as crianças familiarizem-se com o processo de votação e, também, entendam a importância do ato”, explicou José Carmelo de Freitas, técnico da Prefeitura de Sorocaba.

O vereador Manga aprovou a conversa com as crianças. “É importante que, mesmo de forma descontraída, as crianças possam debater a democracia e o processo eleitoral. Assim, nós estamos contribuindo para que elas cresçam mais conscientes e tornem-se cidadãos atuantes”, afirmou o parlamentar.

Com o tema “Construindo Cidades na História da Humanidade”, o curso de férias “Naturando” reuniu 40 crianças, que também visitaram o Paço e a Biblioteca Municipal.