24/07/2013 16h02

O vereador Saulo do Afro Arts (PRP) esteve na semana passada visitando os bairros da região da Vila Helena junto com o secretário de Governo, João Leandro da Costa Filho, para tratar in loco de melhorias para a área.

Entre as solicitações do parlamentar estão: implantação de áreas de lazer em três terrenos públicos abandonados nos jardins Sol Nascente, Celeste e Luciana Maria; iluminação pública em várias ruas do Jardin Itapemirim, Jardim Alvorada e Bairro Jacutinga; a finalização de obras inacabadas como a ponte da rua Alpheu Castro que liga o Jardim Rodrigo ao Jardim Marly.

Também foi abordada a canalização da mina d’água localizada na principal e única rua de acesso ao bairro Itapemirim. O problema foi resolvido provisoriamente com a implantação de um dreno de pedra. Saulo do Afro Arts solicitou ainda apoio aos moradores do Jardim Alvorada, bairro que necessita de diversas intervenções do Poder Executivo.

Respostas: Com relação à pavimentação das ruas Protássio de Camargo Sampaio, Dorival Marques Vale, e Valdir Ap. Castro no Jardim Itapemirim, o secretário informou que estão em processo de licitação com obras estão previstas para iniciar no fim deste ano.

Sobre a iluminação pública atrás da escola Mario Guilherme Notári no Jardim Luciana Maria, o secretario de Governo afirmou que o projeto já está pronto e foi encaminhado para o prefeito Antonio Carlos Pannunzio que deve verificar, aprovar e encaminhar para a execução. Outra resposta dada pelo secretario foi referente à área pública no Jardim Sol Nascente, cujo pedido, segundo ele, será encaminhado ao setor responsável para que providencie um projeto para o uso da área.